top of page
Imagem Projetos e Eventos.jpg

Hackathon Brazil Quantum e Ambev

Atualizado: 9 de out. de 2022


Participação no hackathon da Brazil Quantum e da Ambev, tendo alcançado a 2ª colocação. Foi desenvolvido um projeto de controle de qualidade de latas/garrafas utilizando quantum machine learning e visão computacional.



Vídeo do pitch da prova de conceito do sistema


Como parte de um hackathon, no final de um curso de formação de dois meses e meio, sobre computação quântica, proposto pelas empresas Brazil Quantum e Ambev, desenvolvemos um projeto utilizando redes convolucionais neurais híbridas.



Imagem com o modelo canvas desenvolvido do projeto.


A equipe Bra-Beer-Ket era composta por mim, o Lucas Alvarenga e a Marina Fernandes. O Lucas ficou responsável pelo desenvolvimento do código a ser apresentado, eu da apresentação da prova de conceito e a Marina do Canvas do projeto.


A ideia do projeto era desenvolver uma linha de produção em que pudéssemos verificar defeitos na qualidade de latas e garrafas por meio de análise de visão computacional. Para isso foi utilizado um modelo CNN (Convolutional Neural Network) híbrido (clássico e quântico), além de um Classificador Quântico Variacional baseado neste artigo. A linha de produção teria uma câmera para analisar as imagens dos produtos e os sinais seriam transmitidos a um banco de dados onde o algoritmo faria a análise. Para ver o código do projeto e entender mais do funcionamento clique aqui.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page